Um ano novo é uma continuação do que se está construindo no ano que passou.
Apesar da criação dos dias, meses, anos, etc ser humana, até onde o "ano novo" é realmente novo?
Mas eu não estou aqui para falar da decisão da humanidade em separar o dia em 24h ou o ano em 12 meses, mas sim da construção pessoal da vida de cada um que todo ano se reforça e cresce, como um projeto que só termina quando nossa vida chega ao fim. Mas será mesmo?
Um projeto de vida não é algo que precisa demorar a vida toda para ser executado, é claro.
Que tal um projeto de vida que simplesmente demore alguns aninhos ou algum esforço extra para ser terminado ou simplesmente ter a base sólida o suficiente para poder construir em cima dela?
E é disso que estou falando.
Nem todos têm as mesmas oportunidades. E mesmo se tivessem, cada um teria seu modo de encará-las e, bom, cada um iria tomar atitudes totalmente diferentes. Mas se tem uma coisa que todos iriam fazer é tomar uma atitude. Sabe por quê?
Simples! Pelo fato de ser uma oportunidade que abre portas ou fecha aquela que insiste em ficar aberta e se queria fechar há muuuuito tempo!
Finalizando: um ano novo não é só o tempo de celebrar e falar "tudo novo, agora vai!". Não. Busque dentro de você seu projeto pessoal, seja ele gigante ou não, e siga em frente. Um oportunidade sempre existe e ela está dentro de você. Você só precisa mostrá-la :)
Feliz Ano Novo a todos!
domingo, dezembro 31, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tudo muito mais que certo o que escreveu, é isso mesmo, uma continuação de cada dia, que usemos a sabedoria. Que voce continue buscando sempre dentro de voce seus projetos e muita sorte todos os dias nas suas conquistas, sempre. Que 2007 seja muito bem vivido! Mil beijos Mami.
Adorei!! Parece bastante sua filosofia agora, amigo... construindo seu projeto, crescendo e realizando, dia após dia! Bjo e sucesso!
Postar um comentário