segunda-feira, julho 31, 2006

Caraca, quanta coisa nova!

Tá, pra quem pensa que esse post é falando de coisas da Australia, pode ir tirando o cavalinho da chuva! Assumi meu lado nerd e vou falar das coisas que to aprendendo no trampo.

Tudo começou há 1 mês atrás quando meu futuro chefe me falou de um negócio chamado jBPM, onde se pode gerenciar os worflows de uma empresa através de uma aplicação web construída utilizando Java. Legal, lá fui aprender o que é BPM (Business Process Management), jBPM e um pouco de ColdFusion: em uma semana eu soube como integrar ColdFusion num servidor de aplicação web chamado jBOSS, mas terminamos indo pelo caminho JSF (Java Server Faces) + jBOSS + jBPM = aplicação muito loca!

Aprendi pra caramba e, em 1 mês, meu primeiro projeto web está estável e funcionando super legal, com funcionalidade de e-mail e o escambal - detalhe que esse jBPM usa uma parada chamada Hibernate, é um negócio chamado OODB (pelo menos ao meu ver) e é legal pra caramba, facinho de configurar :) Só é fróid de aprender! =P

Agora entrei em outro projeto de Issue Tracking System, usando uma parada chamada Turbine + Hibernate + Maven + Scarab + seja lá o que deus quiser que vai dar isso! Mas que é legal é, afinal de contas, pra quem tava confinado na Brasil Telecom só com essa porcaria de Clarify, aprender coisa nova mantém o cérebro ativo e ajuda pra caramba em um monte de coisas :)

Beijos e abraços a todos!

Nenhum comentário: