quinta-feira, agosto 31, 2006

[somente eu]

Quem sou eu?
Essa é a pergunta mais fatídica que alguém pode se fazer.

Eu ando tão perdido em meus pensamentos, que nem sei mais se meu modo de agir é certo ou errado. Se o que falo e penso são meus pensamentos mesmos ou simplesmente vagas lembranças de outras frases que ouvi por aí.

Muitas vezes pareço que ando vivendo somente um dia após o outro, sem me preocupar com passado ou futuro - o que não é verdade. Minhas ações são muitas vezes baseadas em coisas que penso em fazer mais pra frente mas.. será que por agir desse jeito, deixo de viver o agora pra viver o futuro, que nem sei se vai dar certo?

Incertezas sempre caminharam comigo, muitas vezes minhas decisões foram guiadas pela maré e na maioria delas a maré foi positiva. Mas quantas vezes mais isso vai acontecer? O quanto isso foi sorte e o quanto foi resultado da minha dedicação? O quanto eu sei das coisas? Quanto mais preciso saber? Exijo demais de mim? E dos outros?

Às vezes eu queria saber de tudo, mas aí vem à minha cabeça o quanto deve ser chato saber de tudo e não precisar fazer pesquisa, ter sempre a resposta na língua e não ter dúvida de nada pois você já sabe o que vai acontecer. Por outro lado, saber é poder.. mas eu quero o poder? O que é esse poder do saber?

Tantas questões sem respostas e eu ainda quero saber quem eu sou, o que tô fazendo aqui. Outro dia tava voltando pra casa pensando qual era minha missão nesse mundo? Se é que temos uma, se há mesmo um Deus lá em cima, o quanto a história de Jesus foi verdadeira, o quanto ele foi apenas um agitador popular ou realmente uma pessoa iluminada.. o quanto a Bíblia é verdadeira e o quanto todo esse mundo seria diferente se nada disso existisse.

O quanto eu sou íntegro, não sei. O quanto sou eu mesmo nas coisas que falo, penso e faço e o quanto eu sei, também não sei. Sei que tô meio perdidão e, nesse mundo australiano onde as pessoas falam umas gírias estranhas, só tem uma pessoa com quem eu posso contar pra me encontrar: eu mesmo.

quarta-feira, agosto 30, 2006

[untitled]

Aos poucos, a vida recomeça em Melbourne. O inverno aqui é um pouco rigoroso (comparado com os que vivi no Brasil ao menos) e as pessoas quase não saem de casa pra curtir, as ruas ficam mais desertas e as pessoas em si ficam mais fechadas.
Agora, com a primavera chegando e o calor aumentando, as coisas mudam. Tudo fica mais alegre e a vida volta aos poucos.

É tão bom ver todos sorrindo, felizes independente de todas as preocupações que temos, algo que quase não dá pra fugir hoje em dia.
Se eu pudesse, um dia apenas, poder viver tudo do meu jeito sem me preocupar com qualquer coisa que seja - talvez nem comigo mesmo - acho que seria excelente.

A gente se acostuma tanto com a vida cheia de preocupações que quando não temos nenhuma, nos perguntamos: "tem alguma coisa errada.. não tem?" - E aí alguma coisa aparece pra perturbar..


Seja o que for, por onde for, a vida não pára para suas preocupações ou as minhas. É por isso que muitas vezes vivemos somente o dia-após-dia, sem nos darmos conta do que vivemos; chegamos ao final do dia com a sensação de que o dia foi só mais um na nossa vida, que nada especial aconteceu, que você simplesmente passou por ele como a nuvem escura que passa.

Não é errado nos preocuparmos, mas acho que é errado viver só por viver. Independente de quem você é ou o que você faz, faça valer a pena! Um dia não é só mais um dia e algo muito importante aconteceu nele: você acordou e tá pronto pra outra.

Beijos e abraços a todos

[untitled]

Assistindo ao filme "The Gift" com Cate Blanchett..

Filho: "Mum, what's fuck?"
Mãe: "It's a bad word for something nice. Now, go to bed."

O que me faz pensar o quanto o muleque entendeu..

domingo, agosto 27, 2006

Festa Fabi [fotos]

Não lembro o nome de todo mundo, mas tem indiano, chinês, indonesiano, suíço, alemão, australiano, gente da sri lanka (srilankês?), russo e sul africano.












AFL [fotos]

Só pra registrar o jogão que fomos ver! Tava cheio o estádio, e a galera que torce pra Collingwood (time de preto & branco) tava presente em massa! Foi mto legal! :)

MCG - capacidade, 100 mil pessoas