sábado, agosto 05, 2006

Rialto Towers



O ponto mais alto de Melbourne, a torre no centro da cidade permite visão panorâmica da cidade inteira. E ainda dá pra desfrutar de um belo café no topo do prédio, demais galera :)

Beijos e abraços a todos!

Meu primeiro bolo

A primeira vez a gente nunca esquece! :D
Nada como fazer um bolo de chocolate, com cobertura de chocolate pra animar todo mundo!

Eu adoro a modernidade: só precisou colocar 1 ovo, 250 ml de água e já era! Assim, cozinheiros fajutos como eu podem desfrutar de comentários como "nossa, que delícia"!

E olha, ficou bão viu!


Beijos e abraços a todos!

quarta-feira, agosto 02, 2006

...

Só relatando a semana normal. Segunda sem muitas novidades, só um professor de programação que parece que tem um ovo quente na garganta.. ele sabe das paradas, mas explicar é outro papo - e ficar 10 minutos só reclamando do fulano que escreveu os slides que eles apresentam é de fudê.
Larga o papo furado e vamo pra aula pow!

Segunda pro trabalho, ferramentas novas, aprendizados novos. E isso é bom pra caralho!
Terça foi a mesma coisa no trampo. Só na facul que não: tenho aula de Database depois do trabalho e o professor é gente boa pra caramba (primeiro chinês gente boa que conheço).

A aula é divertida e muito boa, apesar da maioria não gostar - não me perguntem o motivo.

E hoje, meu deus, hoje foi de lascar o rabo do gato.
Toda quarta feira tenho aula das 9h às 15h. Até aí tudo bem, o professor é gente boa, divertido, brincalhão e esperto.. mas não sabe ensinar porra nenhuma.
A aula que ele leciona é Análise e Design de Sistemas, até aí, beleza! Mas hoje foi um exemplo de incompetência da parte dele (e dos alunos de não falarem nada - inclusive minha).

A gente teve aula de UML (Unified Modeling Language) e aprendemos a construir Diagrama de Classes, Diagrama de Atividades, Diagramas de Uso de Caso, etc etc... Eu não tenho problemas com isso pois já estudei essa parada no trabalho; entretanto, pra galera que estuda comigo, é tudo novo. Hoje eu literalmente tive que ensinar o professor como montar um diagrama de classes, como funcionam as multiplicidades entre classes, etc

E cara, o mais impressionante, ele queria mostrar num diagrama de classe os objetos. Perae, eu não nasci ontem e desenvolvo em linguagem orientada a objeto... assim, não dá pra entender como um cara desse tá dando aula - apesar de ser muito gente boa mesmo, de chamar pra tomar um café e trocar altas idéias, super astral.

Agora, o mais impressionante mesmo é essa estrutura do Monash College. Por um lado os caras arrasam no suporte a estudantes internacionais. Por outro lado, os laboratórios de T.I. não têm todas as ferramentas necessárias para trabalho dos estudantes (como um aplicativo pra criar UML que, na falta do Visio, EU tive que ensinar o professor como usar o Google pra achar coisas interessantes e não, não tô nada orgulhoso disso) e alguns professores realmente não são tudo isso.

Não sei se tô decepcionado ou só queria botar isso pra fora, mas é de fuder quando você estuda numa instituição prestigiada e encontra essas falhas... além, é claro, de perderem uma solicitação sua e falarem na sua cara pra você solicitar de novo.

Beijos e abraços a todos!

segunda-feira, julho 31, 2006

Caraca, quanta coisa nova!

Tá, pra quem pensa que esse post é falando de coisas da Australia, pode ir tirando o cavalinho da chuva! Assumi meu lado nerd e vou falar das coisas que to aprendendo no trampo.

Tudo começou há 1 mês atrás quando meu futuro chefe me falou de um negócio chamado jBPM, onde se pode gerenciar os worflows de uma empresa através de uma aplicação web construída utilizando Java. Legal, lá fui aprender o que é BPM (Business Process Management), jBPM e um pouco de ColdFusion: em uma semana eu soube como integrar ColdFusion num servidor de aplicação web chamado jBOSS, mas terminamos indo pelo caminho JSF (Java Server Faces) + jBOSS + jBPM = aplicação muito loca!

Aprendi pra caramba e, em 1 mês, meu primeiro projeto web está estável e funcionando super legal, com funcionalidade de e-mail e o escambal - detalhe que esse jBPM usa uma parada chamada Hibernate, é um negócio chamado OODB (pelo menos ao meu ver) e é legal pra caramba, facinho de configurar :) Só é fróid de aprender! =P

Agora entrei em outro projeto de Issue Tracking System, usando uma parada chamada Turbine + Hibernate + Maven + Scarab + seja lá o que deus quiser que vai dar isso! Mas que é legal é, afinal de contas, pra quem tava confinado na Brasil Telecom só com essa porcaria de Clarify, aprender coisa nova mantém o cérebro ativo e ajuda pra caramba em um monte de coisas :)

Beijos e abraços a todos!