sábado, junho 03, 2006

Sounds of Scotland

Quem nunca quis ouvir uma gaita de fole ao vivo? Aqueles sons escoceses maravilhosos, que nos remetem a eras que sempre quisemos conhecer em nossos sonhos, cheios de magia, bravura e amores impossíveis?

Ontem (sábado) foi uma noite dessas. Há mais ou menos 1 mês e meio atrás estava tirando fotos na cidade e, na estação de Flinders Street esperando pelo trem, ouço o som de uma gaita de fole. Quando eu olho, tinha um cara tocando pra uns moleques que pediram pra ele. Esse cara tava todo vestido estilo escocês, com kilt, botas, etc - aí fui puxar papo com ele. O rapaz MUITO gente boa, ficamos trocando idéia até eu chegar em casa (ele tava indo tocar num casamento) e, como não podia deixar de ser, terminamos caindo no assunto música! Aí ele me disse que dentro de 1 mês e meio, uma banda escocesa iria estar tocando em Melbourne e que vale muito a pena ir ver os caras, e bla bla bla.

Bom, ele me passou o endereço do clube onde eles iriam tocar e tals e eu e a Fabi fomos conferir (junto com o landlord e a esposa - muito legal)! :)
O que posso dizer além de magnífico? Nossa, simplesmente lindo o som da banda! Dançante, cativante, emocionante.. pra quem nunca ouviu uma gaita de fole mas sempre gostou do som, pareceu um sonho. Não tem muito o que falar, só de sentir.. não consigo esquecer cada vez que o Mike Katz pegava na gaita tudo se combinava e a música ganhava outra cara; nossa, que demais!

Quem quiser conhecer o som dos caras, entra nesse site http://www.battlefieldband.co.uk/ e dá uma olhada nos CD's. Acho que num tem MP3 pra download, qualquer coisa falem comigo :)

Foto: Van Sante

Grande abraço e beijo pra vocês :)

TI nas Organizações

Engraçado como das coisas que você acha que são difíceis se tornam fáceis de uma hora pra outra!
Tá, eu me preparei, li, fiz resumos, procurei meu professor pra tirar dúvidas.. enfim, fiz meu papel de estudante. O que eu ganho no final? Um HD (High Distinction Mark)!

Caraca, a prova tava MUITO fácil! E tipo, tem galera que ainda acha que falhou no teste.. o que são 60 minutos de estudo em uma prova puramente teórica? Não é nada!
Pois é, hoje estou muito feliz pois realmente consegui um HD no exame e, bom, isso prova mais uma vez que preparo é tudo antes de qquer coisa :)

Abraços a todos :)

sexta-feira, junho 02, 2006

Exames.. que coisa!

Pois é, chegou a data mais temida pelos alunos: exames!

Olha, vou dizer que num é fácil não. Assim como na USP, é um teste de resistência! Eu ainda estou no meu primeiro (sábado vai ser o segundo e termina na segunda), mas foi complicado levar numa boa esse primeiro exame :-(

Assim, o primeiro exame foi de programação. Quem me conhece sabe que não tenho problema com isso, levo numa boa. Porém, uma coisa é você fazer um programa na frente do micro: em 5 minutos tá pronto! Na hora do prova é outra coisa..

1. Tem que escrever TUDO! Sem exceção: criar tabelas de objetos, classes, métodos, variáveis, etc
2. O exame tem 3h de duração e tem duas seções que te pedem pra criar praticamente um programa inteiro! Puta merda!

Tá, aí vocês me falam: "pow, 3h pra fazer 2 programas? tempo de sobra.."
Pois é, mas aí entra o lance que são 6 seções de prova de programação, um saco.. e tudo escrita (o que não faz sentido nenhum na minha cabeça!). Enfim, resultado: perdi 20 pontos por causa de uma seção idiota que não deu tempo de fazer.

Se eu sabia fazer? Sabia! Porcaria de "time management" =P

Enfim, daki 14h vou fazer o segundo exame :) Wish me luck, guyz!
É de T.I. nas Organizações e, bom, preparado eu tô! Vamo simbora que ainda tem muita coisa pra brigar pela frente e tô sem freio!

Abraços e beijos a todos e obrigado pelas mensagens carinhosas! :)

quarta-feira, maio 31, 2006

Morar fora

Alguém já se perguntou como é morar fora do seu país natal? Imagino que a maioria sim, mas nunca tiveram experiência.. agora mesmo eu tava acessando o Google e vendo o quanto eu tô longe de casa! Caraca, muito longe!

Já não "vejo" minha família e amigos há mais de 3 meses e sim, claro, sinto falta deles.
Se não fosse minha namorada aqui, acho que teria pirado hehehe Mas ao mesmo tempo que a saudade bate forte, eu penso em tudo o que aconteceu enquanto eu tava aí e tudo o que está acontecendo enquanto estou aqui e, além de pensar em tudo isso, penso no que pode estar acontecendo agora com vocês aí! É muita coisa pra pensar, eu sei.

Mas pow, sabe quando você começa a ver que tudo o que vc tá fazendo agora é algo tão grande, alguma coisa tão "fora dos seus padrões" que vc nem caiu na real ainda? É meio contraditório, mas acho que tá sendo assim pra mim.

O mais impressionante é a adaptação! Eu ando aqui como se fosse um cidadão comum, sei pra onde devo ir em todos os lugares (também, o transporte é super facil e mega acessível), meu inglês já melhorou pra caramba.. até piada to fazendo já hahahaha

Mas sabe, por mais que essas coisas melhorem, que se evolua, faça novos amigos, não há lugar como o nosso lar. Pode parecer clichê, mas caramba.. é assim mesmo! Que saudade de encontrar meus amigos com um abraço forte, rir junto das piadas que só a gente entende, viver os obstáculos que a vida cotidiana nos propicia dentro de uma família...

Eu acho que nem sei direito o que escrever aqui, só resolvi escrever pq bateu um sentimento de repente assim de que deveria declarar alguma coisa pros meus amigos/familiares, não sei.. Vocês podem até falar "ah, mas você tem sua namorada aí, assim é facil"

Nunca me esqueço de uma frase que meu pai me falou, mais ou menos assim.. "Hoje vocês se completam. Dentro de um tempo, sem amigos, vai ficar faltando um pedaço".. é verdade sim. E isso não quer dizer que simplesmente um está amando menos ao outro, nada disso. Essa frase significa que por mais que um casal se dê bem, cada um tem sua individualidade e precisa vivê-la da maneira que achar conveniente, não excluindo que os limites de um acabam quando começam os limites do outro. Isso pode não ser amor, mas é uma atitude cuidadosa de cuidar do que se gosta.. e eu e a Fabi estamos muito bem, obrigado, com todo o cuidado e amor que possamos passar um pro outro.
Como já disse, se não fosse ela, muita coisa ia estar diferente, desde o ano passado inclusive :)

Mas além dela, ainda tem minha irmã, pai e mãe, que me deram muito apoio (e continuam dando) pra eu vir pra cá. Claro que todo apoio tem as recomendações básicas (e algumas broncas de ultima hora pra um "adolescente de 24 anos de idade", sem dúvida) mas isso é amor, é cuidado e carinho. Tudo isso junto faz deles a melhor família - tá, todo mundo acha sua família a melhor, mas o que eu posso fazer? É verdade, uai!

E amigos? Ah, amigos.. que saudades de vocês!! Como era gostoso ver vocês, se possível todo dia, só pra dar risada ou passar a tarde fazendo comentários inúteis na casa de alguém... o engraçado é que depois que vim pra cá, quase todo mundo começou (ou voltou) a namorar! Será que sou má influência?! O.o - bom, sendo ou não, ainda sinto saudades mesmo assim. Como eu queria poder guardar cada um de vocês, e vocês sabem quem são, dentro do meu coração, poder conversar cara a cara, ver o sorriso no rosto de vocês, chorar com vocês, pular com vocês, andar com vocês.. fazer o que der na telha com vocês.

Como diz a música do Elton John, "é o círculo da vida, a roda da fortuna, o salto da fé e a faixa da esperança, até encontrarmos nosso lugar nos caminhos que se desenrolam no ciclo da vida"

A vocês, amigos e familiares, que os nossos círculos da vida nunca se desencontrem! Eles existem não somente para selar a amizade, carinho e amor que temos um pelo outro, mas para fortificar estes laços com a certeza que por mais que os caminhos se diferenciam em um ponto, eles sempre estarão ligados em outro.

com puta saudade, beijos e abraços :)