sábado, junho 03, 2006

Sounds of Scotland

Quem nunca quis ouvir uma gaita de fole ao vivo? Aqueles sons escoceses maravilhosos, que nos remetem a eras que sempre quisemos conhecer em nossos sonhos, cheios de magia, bravura e amores impossíveis?

Ontem (sábado) foi uma noite dessas. Há mais ou menos 1 mês e meio atrás estava tirando fotos na cidade e, na estação de Flinders Street esperando pelo trem, ouço o som de uma gaita de fole. Quando eu olho, tinha um cara tocando pra uns moleques que pediram pra ele. Esse cara tava todo vestido estilo escocês, com kilt, botas, etc - aí fui puxar papo com ele. O rapaz MUITO gente boa, ficamos trocando idéia até eu chegar em casa (ele tava indo tocar num casamento) e, como não podia deixar de ser, terminamos caindo no assunto música! Aí ele me disse que dentro de 1 mês e meio, uma banda escocesa iria estar tocando em Melbourne e que vale muito a pena ir ver os caras, e bla bla bla.

Bom, ele me passou o endereço do clube onde eles iriam tocar e tals e eu e a Fabi fomos conferir (junto com o landlord e a esposa - muito legal)! :)
O que posso dizer além de magnífico? Nossa, simplesmente lindo o som da banda! Dançante, cativante, emocionante.. pra quem nunca ouviu uma gaita de fole mas sempre gostou do som, pareceu um sonho. Não tem muito o que falar, só de sentir.. não consigo esquecer cada vez que o Mike Katz pegava na gaita tudo se combinava e a música ganhava outra cara; nossa, que demais!

Quem quiser conhecer o som dos caras, entra nesse site http://www.battlefieldband.co.uk/ e dá uma olhada nos CD's. Acho que num tem MP3 pra download, qualquer coisa falem comigo :)

Foto: Van Sante

Grande abraço e beijo pra vocês :)

Nenhum comentário: