quarta-feira, maio 31, 2006

Morar fora

Alguém já se perguntou como é morar fora do seu país natal? Imagino que a maioria sim, mas nunca tiveram experiência.. agora mesmo eu tava acessando o Google e vendo o quanto eu tô longe de casa! Caraca, muito longe!

Já não "vejo" minha família e amigos há mais de 3 meses e sim, claro, sinto falta deles.
Se não fosse minha namorada aqui, acho que teria pirado hehehe Mas ao mesmo tempo que a saudade bate forte, eu penso em tudo o que aconteceu enquanto eu tava aí e tudo o que está acontecendo enquanto estou aqui e, além de pensar em tudo isso, penso no que pode estar acontecendo agora com vocês aí! É muita coisa pra pensar, eu sei.

Mas pow, sabe quando você começa a ver que tudo o que vc tá fazendo agora é algo tão grande, alguma coisa tão "fora dos seus padrões" que vc nem caiu na real ainda? É meio contraditório, mas acho que tá sendo assim pra mim.

O mais impressionante é a adaptação! Eu ando aqui como se fosse um cidadão comum, sei pra onde devo ir em todos os lugares (também, o transporte é super facil e mega acessível), meu inglês já melhorou pra caramba.. até piada to fazendo já hahahaha

Mas sabe, por mais que essas coisas melhorem, que se evolua, faça novos amigos, não há lugar como o nosso lar. Pode parecer clichê, mas caramba.. é assim mesmo! Que saudade de encontrar meus amigos com um abraço forte, rir junto das piadas que só a gente entende, viver os obstáculos que a vida cotidiana nos propicia dentro de uma família...

Eu acho que nem sei direito o que escrever aqui, só resolvi escrever pq bateu um sentimento de repente assim de que deveria declarar alguma coisa pros meus amigos/familiares, não sei.. Vocês podem até falar "ah, mas você tem sua namorada aí, assim é facil"

Nunca me esqueço de uma frase que meu pai me falou, mais ou menos assim.. "Hoje vocês se completam. Dentro de um tempo, sem amigos, vai ficar faltando um pedaço".. é verdade sim. E isso não quer dizer que simplesmente um está amando menos ao outro, nada disso. Essa frase significa que por mais que um casal se dê bem, cada um tem sua individualidade e precisa vivê-la da maneira que achar conveniente, não excluindo que os limites de um acabam quando começam os limites do outro. Isso pode não ser amor, mas é uma atitude cuidadosa de cuidar do que se gosta.. e eu e a Fabi estamos muito bem, obrigado, com todo o cuidado e amor que possamos passar um pro outro.
Como já disse, se não fosse ela, muita coisa ia estar diferente, desde o ano passado inclusive :)

Mas além dela, ainda tem minha irmã, pai e mãe, que me deram muito apoio (e continuam dando) pra eu vir pra cá. Claro que todo apoio tem as recomendações básicas (e algumas broncas de ultima hora pra um "adolescente de 24 anos de idade", sem dúvida) mas isso é amor, é cuidado e carinho. Tudo isso junto faz deles a melhor família - tá, todo mundo acha sua família a melhor, mas o que eu posso fazer? É verdade, uai!

E amigos? Ah, amigos.. que saudades de vocês!! Como era gostoso ver vocês, se possível todo dia, só pra dar risada ou passar a tarde fazendo comentários inúteis na casa de alguém... o engraçado é que depois que vim pra cá, quase todo mundo começou (ou voltou) a namorar! Será que sou má influência?! O.o - bom, sendo ou não, ainda sinto saudades mesmo assim. Como eu queria poder guardar cada um de vocês, e vocês sabem quem são, dentro do meu coração, poder conversar cara a cara, ver o sorriso no rosto de vocês, chorar com vocês, pular com vocês, andar com vocês.. fazer o que der na telha com vocês.

Como diz a música do Elton John, "é o círculo da vida, a roda da fortuna, o salto da fé e a faixa da esperança, até encontrarmos nosso lugar nos caminhos que se desenrolam no ciclo da vida"

A vocês, amigos e familiares, que os nossos círculos da vida nunca se desencontrem! Eles existem não somente para selar a amizade, carinho e amor que temos um pelo outro, mas para fortificar estes laços com a certeza que por mais que os caminhos se diferenciam em um ponto, eles sempre estarão ligados em outro.

com puta saudade, beijos e abraços :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Tiu, demais isso tudo que vc escreveu... Saiba que estou torcendo muito por vocês dois, e me sinto orgulhoso de saber q tem dois tupiniquins que eu conheço, na terra dos Cangurus :P

"Um mundo sem dificuldades, não teria graça nenhuma... o divertido, é conseguir superá-los"
(Adaptado por Virgu)

Bejundas nas duas bandas.

e Manda beju pra Fabi, q apesar de eu não falar muito com ela, tenho um carinho todo especial com essa minina.. :D

Anônimo disse...

Saudade, saudade, saudade :ó)

Não importa que esse tipo de sentimento pareça clichê, Tatá! Cada palavrinha bateu no fundo e imagino o que você possa estar sentindo.

Força por aí, querido! Você merece cada segundo deste momento que está vivendo. Aproveite com toda a intensidade do mundo que nós, por aqui, o esperamos com todo prazer :o)

Nos deixar feliz é você estar feliz. Aí basta!

Depois desse tal invento chamado "Internet" e de um outro não menos especial chamado "Telefone", a gente resolve tudo :o) E assim que der, vem o abraço e as risadas!

Fica bem, menininho! Tudo de mais especial para você e a sua menininha!

Beijokão grandão ;o*****
Pri jam

Anônimo disse...

Filho querido
Direitos autorais devem ser respeitados, ainda que não envolvam valor em dinheiro. Por isso me sinto na obrigação de esclarecer que a frase sobre a importância dos amigos na vida de um casal eu ouvi, antes de você e a Tati nascerem, de uma tia de sua mãe chamada Jandira.
Neste momento gostaria de te deixar uma outra frase -- que também não é minha -- para reforçar tudo o que você falou sobre os SEUS amigos especificamente: "NÃO DESPREZES O VELHO AMIGO PORQUE O NOVO NÃO O IGUALA". Faço questão de deixar claro que suas palavras no blog indicam claramente que você já segue essa regra básica...
Mas torço muito para que você faça muitos novos amigos aí. Independente dos velhos amigos que continuam por aqui, esses novos terão grande importância para ajudar você e a Fabi nessa longa caminhada que estão fazendo juntos.
Não vou falar de saudade, me recuso a tocar nesse assunto. Quero apenas tornar público, mais uma vez, o que sinto a cada vez que sua imagem me vem à cabeça (e isso acontece com certa freqüência... rs):
ME ORGULHO DE VOCÊ.
Te amo
Teu pai
PS.: BEIJÃO NA FABI.

Anônimo disse...

Inho
Despenso comentários...
Voce sabe muito bem a falta que ta fazendo aqui...Fora que a Lais nasceu e vc naum a viu ...
Beijos com muitas saudades
Sua puta cabeluda...rsrs
Beijos
Rubiana Staley Cobain

Anônimo disse...

Faltou a parte de "passar raiva com os amigos"...hahahaha
Pow, ate emociona oq vc escreveu.
Ter um amigo assim é um orgulho :D
Abs