quinta-feira, agosto 31, 2006

[somente eu]

Quem sou eu?
Essa é a pergunta mais fatídica que alguém pode se fazer.

Eu ando tão perdido em meus pensamentos, que nem sei mais se meu modo de agir é certo ou errado. Se o que falo e penso são meus pensamentos mesmos ou simplesmente vagas lembranças de outras frases que ouvi por aí.

Muitas vezes pareço que ando vivendo somente um dia após o outro, sem me preocupar com passado ou futuro - o que não é verdade. Minhas ações são muitas vezes baseadas em coisas que penso em fazer mais pra frente mas.. será que por agir desse jeito, deixo de viver o agora pra viver o futuro, que nem sei se vai dar certo?

Incertezas sempre caminharam comigo, muitas vezes minhas decisões foram guiadas pela maré e na maioria delas a maré foi positiva. Mas quantas vezes mais isso vai acontecer? O quanto isso foi sorte e o quanto foi resultado da minha dedicação? O quanto eu sei das coisas? Quanto mais preciso saber? Exijo demais de mim? E dos outros?

Às vezes eu queria saber de tudo, mas aí vem à minha cabeça o quanto deve ser chato saber de tudo e não precisar fazer pesquisa, ter sempre a resposta na língua e não ter dúvida de nada pois você já sabe o que vai acontecer. Por outro lado, saber é poder.. mas eu quero o poder? O que é esse poder do saber?

Tantas questões sem respostas e eu ainda quero saber quem eu sou, o que tô fazendo aqui. Outro dia tava voltando pra casa pensando qual era minha missão nesse mundo? Se é que temos uma, se há mesmo um Deus lá em cima, o quanto a história de Jesus foi verdadeira, o quanto ele foi apenas um agitador popular ou realmente uma pessoa iluminada.. o quanto a Bíblia é verdadeira e o quanto todo esse mundo seria diferente se nada disso existisse.

O quanto eu sou íntegro, não sei. O quanto sou eu mesmo nas coisas que falo, penso e faço e o quanto eu sei, também não sei. Sei que tô meio perdidão e, nesse mundo australiano onde as pessoas falam umas gírias estranhas, só tem uma pessoa com quem eu posso contar pra me encontrar: eu mesmo.

2 comentários:

Lady Lisbon disse...

eu sei quem vc é! vc é o tazinhu! um amigo pra lá de especial e importante na minha vida, que eu não esqueço nunca!
brigada pela sua amizade, viu?
bjssssssssssssssss

Thiago Alexandre disse...

Eu nao quero poder, quero dinheiro. Poder so traz problema...hehehe
Vai ler Maquiavel q vc entende...
Agora para de se lamentar e volta pra essa terra de corruptos q estamos todos com saudade de vc.
Abs e qualquer coisa me liga...se nao vou ate ai lhe dar uma porrada...

Abs