domingo, outubro 25, 2009

Queen

Escutar ao Queen me leva há muitos anos atrás.

Lembro a primeira vez que ouvi "Under Pressure". Meu pai tinha um rádio da Gradiente que tocava fita K7 e LP.

Ele tinha uma coleção de LP's do Queen e uma das minhas atividades favoritas era colocar os LP's no chão da sala e mostrar pra ele quantos eles tinha.

Então, lembro quando peguei o disco "Greatest Hits 2" do Queen: capa preta, logo dourado na frente. Eu era pequeno, não lembro direito quantos anos mas lembro quando ouvi os primeiros dedilhados do baixo na introdução.

Foi paixão à primeira ouvida. Desde hoje carrego comigo os tons: adoro a música, adoro a voz do Bowie, do Mercury e todo o ritmo gostoso da música.

Agora, sentado aqui no escritório de casa, sei lá quantos mil quilometros longe da minha casa em Osasco, estou ouvindo a mesma música e lembrando dos momentos com família, brigas com a irmã e dançando na sala ouvindo Queen.

The Works, Greatest Hits, Live in Sao Paulo - que meu pai gravou em fita, transmitido ao vivo pela rádio Jovem Pan 2 em 1982. Muita coisa boa.

Só precisa botar algo assim pra fora. Acho que ando reprimindo muita coisa.

Obrigado por lerem :)

3 comentários:

mami disse...

eh!!!! cerebro! bj.

Unknown disse...

Já que ta falando de nostalgia...
Amigo domingo passado eu lembrei de vc num momento muiiito especial em minha vida: Show do Metallica...Sim...eu fui ao estádio pra ver Metallica (de grátis!)e quando eles tocaram Nothing else matters adivinha de quem eu lembrei... adivinha??? Sim! O Meu amigo Tata!
Lembrei de quando escreveu a letra todinha no meu caderno...
Foi lindo!
Saudades!
Fique com Deus!
bjs

Anderson disse...

A música tem esse poder de nos fazer viajar no tempo...