quarta-feira, março 08, 2006

Melbourne (finalmente!)


É isso ae galera, depois de 25h voando, finalmente cheguei em Melbourne! Capital do estado de Victoria, sul da Australia, essa cidade multi-cultural (como nosso Brasilzão) é maravilhosa: gente diferente (mais do que em SP), organização, limpeza e povo educado e receptivo são os maiores diferenciais dessa terra.

AEROPORTO
Juro que quando cheguei no aeroporto achei que estava no vôo errado! O aeroport é pequeno, achei que estava em alguma cidade do interior ou fazendo escala, algo do gênero. Por que, vendo lá de cima, terminam as fazendas e começa o aeroporto (!!!!), incrível! hahahaha - Mas enfim, nada como um pouco da hospitalidade australiana pra me localizar dentro dele e achar a esteira pra pegar minhas malas. Apesar de pequeno, o aeroporto tem muita coisa lá dentro e é cheio de placas e gente pra ajudar; fora os guichêzinhos com informações que todo aeroporto tem.
Bom, depois de ter trocado os travellers cheques que comprei em uma loja de cambio (moça muito simpática por sinal - e oriental pra variar), fui pegar o táxi até St Kilda, o bairro onde estava o Albergue "X BASE"!

O TÁXI
Peguei um taxista libanês. Cara, o que eu ri com ele! hahahahaha
O bicho falava muita bosta, ainda bem que meu inglês tava melhora, pois pude me comunicar bem com o cara (e a parte boa é que o ingles dele tinha um puta sotaque, então ficava fácil de diferenciar - e entender - as palavras).
O caminho até St Kilda passa pelo meio da cidade, e a parte mais legal no começo da viagem foi ver os carros com mão invertida! huhuhu - Todo mundo dirigindo do lado direito do carro, é muito loco. O mais legal é que até hoje me perco na hora de atravessar a rua, pois olho pra um lado e não vem nada, olho pro outro tá o carro quase me atropelando, normal! :D
Enfim, passando pela cidade dá pra notar a organização da mesma: o trânsito não é muito pesado (apesar de ter muito carro), placa pra tudo que é lado, a população respeita TODA E QUALQUER sinalização e o transporte público é EXTREMAMENTE EFICIENTE; tem ônibus, trem/metrô e bondinho.
A cidade é linda: edíficios super bonitos, altíssimos e gente bonita pra tudo que é lado; além, é claro, do céu, que é azul azul.

ST KILDA & X BASE BACKPACKERS
St Kilda é O BAIRRO! Cheio de barzino nas ruas, estilo de vida totalmente alternativo, bairro praiano (estava morando a 5 minutos andando da praia) e muita gente diferente e descolada. Não tem muito o que falar do bairro, só que vocês precisam conhecer: não é à toa que Melbourne é conhecida como a capital da gastronomia australiana, nunca vi tanta comida diferente (e boa!) junta!
A praia é linda: o pôr do sol é de frente pra quem senta na praia e a água é cristalina! Fiquei besta quando eu vi, parecia Fernando de Noronha! O povo conserva muito essa região e ai de um estrangeiro se fizer alguma coisa errada!!!
O albergue tbm não tenho muito o que falar, mas é um lugar super bacana: internet, gente diferente, jovem e descolada e um lugar super estiloso. Eu e a Fabi nem curtimos muito o lugar pois estávamos em outro ritmo (a galera tava lá pra curtir e a gente pra estudar.. é foda!), mas valeu a pena a experiência ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Tarcio!

Seu velho me falou das suas andanças nessas bandas! Estou aqui na torcida para que você curta o lance ao máximo. Viajar é abrir as janelas para a alma!

Puta abraço,

Cae