sábado, fevereiro 03, 2007

Great Ocean Road [sábado]

Após uma noite "marromeno" dormida com toda aquela chuva e vento na barraca, acordamos até bem dispostos para continuar a nossa jornada! Hoje iríamos até Port Fairy, parando em Warrnambool, e de volta para pegar o por do sol nos 12 Apóstolos!

Acordamos cedão e fomos comprar café da manhã e água, pois passamos uma sede desgraçada de madrugada! Pois bem, saímos perto das 10h da manhã - detalhe que não pagamos nada no camping dessa noite - e seguimos rumo Warrnambool. No caminho, veríamos a LONDON BRIDGE (que infelizmente está quebrada por causas naturais) e a famosa BAY OF ISLANDS, formações rochosas perto da costa parecendo pequenas ilhas, maravilhosa!

Após a Bay of Islands, seguimos viagem até Warrnambool! No caminho, vimos que tinha um pequeno parque chamado Tower Hill. Decidimos pegar a estradinha pra ver qualé que era do parque e, bom, não preciso nem dizer que ficamos bobos com a paisagem: formações rochosas consequentes de vulcões, vida animal exuberante e muito verde! Sinceramente, um dos parques mais bonitos que já visitamos - até doamos em torno de quase A$10, merecidos!

Neste parque, decidimos pegar uma trilha que iria em volta de campo enorme de mata alta. Vimos muitos pássaros lindos e uma Echidna medrosa que só! Infelizmente a foto que tenho só mostra a bunda dela pois na hora tava trocando lente, aí já viu! Mas vale como registro!

Na volta da trilha, estávamos comentando: "só falta canguru agora!"
E, de repente, do nada, aparecem 15 cangurus pulando em nossa direção! Eu segurando a mão da Fabi só falava "OH! OH! OH! ALI Ó!!" e não conseguimos tirar foto e muito menos filmar! Ficamos definitivamente maravilhados com aqueles animais enormes, de quase 2 metros de altura, pulando e mudando de direção como um bando de aves.. simplesmente fantástico!

Seguimos nosso caminho até Port Fairy. Nada de muitas surpresas na cidade, mas que ela é encantadora isto é! Um porto charmoso, uma praia limpíssima (aliás, todas aqui são, sem exceção) e uma paisagem linda. Adoramos a cidade! Almoçamos por lá para poder curtir um pouco ela e descansar antes de voltar até Port Campbell, arrumar a barraca e ir pegar o por do sol, o momento mais esperado do dia!

O caminho de volta a Port Campbell não teve nada de muito espetacular para mostrar, tanto que vou pular esta parte! Chegamos no acampamento, arrumamos a barraca e nos mandamos para os 12 Apóstolos! Um vento desgraçado - e eu não tinha levado nenhuma blusa - mas valeu a pena! O por do sol prometia ser muito bonito, apesar do monte de nuvens, e realmente foi bonito! Curtimos muito bem o momento, tirando fotos, aproveitando o contra-luz que a hora fornecia - como vocês podem ver abaixo!

Após o por do sol, voltamos pro camping e descansamos. Dessa vez, apesar do puta vento (mais forte que o dia anterior), conseguimos descansar bastante e acordamos renovados para o último dia da viagem!

Anônimo disse...

Meu querido Inho, amoreco da Mami, voce está lindíssimo, gatão, e com cara de estrangeiro!!! incorporou mesmo, rs. Bjs.