sábado, fevereiro 03, 2007

Great Ocean Road [sexta-feira]

Acordamos cedão, café da manhã no caminho.
Geelong é uma cidade bonita de dia e é gostoso de dirigir nela. Enquanto saímos da cidade, vimos bastante movimentação num parque (era Australian Day, dia em que os australianos bebem e fazem churrasco até dizer chega).

Saímos do parque e seguimos caminho. Subindo, subindo e subindo.. chegamos na cidadezinha de Torquay, onde avistamos uma placa: "scenic view". Paramos, é claro! E aí está a foto!

Lugarzinho maravilhoso, barcos e pessoas andando na praia! Muito gostoso de se ver! O passeio estava prometendo! A próxima parada seria em Lorne, mas decidimos seguir reto parando apenas algumas vezes para tirar foto, ver a paisagem.. enfim: teríamos todo o tempo do mundo e poderíamos fazer o que bem quisermos.

Até que, no meio da estrada, um Coala grande parado no meio da rua! Ficamos bestas de ver o bichinho lá, parado no meio da rua! Até que, uns 15 minutos depois, uma floresta de eucaliptos simplesmente cheia deles! E com vários filhotinhos!

info: o coala, como só se alimenta de folhas de eucaliptos, dorme muito - sendo muito difícil fotografá-lo acordado - pois precisa guardar energia

O passeio definitivamente prometia! Estávamos maravilhados até o momento com a paisagem, e agora coalas! Só faltava pintar uns cangurus pulando no meio da rua! Enfim, seguimos em frente e almoçamos em Apollo Bay. Não tiramos muitas fotos pois estávamos lá para descansar e curtir um pouco o tempinho fora do carro :) Maaaas, vimos duas arrais de mais ou menos 1,20 metro de uma asa à outra! E aonde? No porto onde estávamos passeando! Simplesmente não acreditamos!

Saímos de Apollo Bay e fomos em direção a Port Campbell para ver os 12 Apóstolos (uma formação rochosa que foi apelidada de 12 apóstolos pois são 12 rochosas). No caminho, decidimos parar para ver o farol de Cape Otway! A estrada é linda, simplesmente uma florestinha tropical fechadinha maravilhosa e, de novo: coalas! Com filhotes! Infelizmente, esse tava dormindo e não tirei muitas fotos. Mas, em compensação, vimos pássaros lindos!

Visitamos o farol somente na volta. Então, fotos, depois! :D

Após o farol, decidimos pegar direto até os 12 Apóstolos. Paramos somente para algumas vistas, fotinhos e afins mas nada demais. Não ficamos para ver os 12 Apóstolos, mas vimos o Loch Ard Gorge, que é logo depois dos 12 Apóstolos e, como iríamos acampar em Port Campbell - e o por do sol não seria lá aquelas coisas aquele dia - tiramos algumas fotos e fomos acampar.

E assim acabou o primeiro dia de viagem para valer!
A noite na barraca não foi das melhores: vento pra kct e muita chuva. Não passamos frio pois a barraca tava quentinha, mas foi difícil de dormir por causa do barulho que o vento fazia na barraca.. mas, estranhamente, acordamos bem. Um pouco cansados, mas bem!